Sabemos que precisamos estudar, mas estudar é chato! Essa é a opinião da esmagadora maioria dos estudantes. Em uma época de acesso ilimitado a entretenimento e amigos, fica muito difícil se concentrar no estudo, mesmo querendo. O problema é que somos pressionados a estudar a todo momento, por professores, pais e o mercado de trabalho.

Afinal, como fazer para colocar o estudo na rotina?

Pensando a Solução

Ok, não gostamos de estudar, mas será que sabemos, realmente, como estudar? Pois o fato é que é que, na escola, aprendemos assistindo a aulas de professores e, então, não temos rendimento quando vamos estudar em casa! Se precisamos encontrar um jeito de gostar de estudar, isso deve começar por saber como estudar de uma maneira eficiente! É preciso, então:

Quero me motivar a estudar!

Estudar não é um privilégio de quem é iluminado, mas o resultado de conhecimentos sobre método de estudo e programação de horários. Se você passar a dividir o estudo por etapas, lendo, marcando, fazendo anotações e exercícios, o estudo ficará mais e mais eficientes. A prática reiterada formará hábito de estudo.

Produtos que ajudam a superar o desafio:

Livro

A Formação do Hábito de Estudo

Teoria e Prática

Estudar de forma regular: esse é o maior desafio para nos adaptarmos às mudanças constantes do século XXI. Neste livro, o Prof. Fábio Mendes expõe a teoria e a prática sobre como adquirir Hábito de Estudo.

(devido à grande procura, o livro aparece como "indisponível" em muitos sites e livrarias, CONTUDO O LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL em nossa distribuidora Livraria Palmarinca - livrariapalmarinca@gmail.com / 51 3225-2577 - e pode ser pedido pelo link abaixo. Entrega para todo o país)

Valor: R$ 39,90

Veja uma amostra do livro (formato PDF) Comprar na Loja Virtual

O que diz o público?


Adorei a palestra!!!! Nunca tinha parado para pensar como é importante ter um tempo livre e um lugar confortável para o estudo.

Stéphany Borges,
Instituto estadual Nossa Senhora do Carmo

Foi ótimo, pois aprendi a programar melhor meus estudos e pude ver o quanto ele é fundamental.

Thiago Mendes,
Instituto de Educação

Eu gostei, tive algumas dificuldades para compreender a matéria e com essa atividade eu tenho certeza que vou melhorar nos estudos.

Viviane Dias,
Colégio Nossa Sra. Aparecida

Outros Desafios